quinta-feira, 18 de junho de 2015

VOCÊ TEM SIDO APLAUDIDO?

Boa tarde a todos os amigos e clientes, vou compartilhar com vocês hoje, um texto que recebi por e-mail do nosso Diretor, Marco Furtado.

VOCÊ TEM SIDO APLAUDIDO?



É natural que nós, seres humanos, preferirmos os elogios às críticas, nada de errado, apesar de sabermos que as críticas podem nos salvar na mesma proporção que os elogios destruir-nos.

 Neste artigo, eu quero me referir ao NOSSA EU NÃO ESPERAVA TANTO, ou seja, você executar algo que supere de maneira muito positiva as expectativas das pessoas.


Sabe aquele garçom a quem você pede um suco de abacaxi, e ele pergunta se quer com açúcar ou adoçante, se você quer com muito ou pouco gelo, se gostaria que acrescentasse algumas folhas de hortelã para torná-lo mais refrescante?


Você já foi cortar o cabelo e o cabelereiro aparou suas sobrancelhas sem que lhe fosse pedido? No caso de salões de beleza femininos também, onde as clientes recebem mais do que pedem.

 Quando você se propuser a entregar um produto ou serviço, e sabe que o mesmo demora 10 dias para ser entregue, prometa que o fará em aproximadamente 12, pois quando a pessoa receber antes do prazo, irá se sentir muito feliz e você será mais valorizado.


Um produto que você vendeu, apresentou problemas, diga que fará de tudo para resolver (e faça). Caso não tenha sido possível a solução imediata, procure encontrar a melhor opção possível para minimizar a sensação de perda do cliente.

 Enfim, execute suas tarefas de forma que as pessoas se sintam sempre surpreendidas de forma positiva. Se você entregar apenas o que lhe é solicitado, irá receber o que a maioria das pessoas recebe, pouco.


Há algum tempo, li uma frase que dizia mais ou menos assim:

-“O mundo oferece mais oportunidades a quem faz além do que lhe é pedido”

Portanto, acredite sempre na lei do retorno. Pelos palcos da vida... seja aplaudido de pé.


AUTOR: Cesar Galindo - Palestrante de vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário